Apresentação de novos Laboratórios Colaborativos

I'm a title. ​Click here to edit me.

602e86bedb185.jpg

A Agência Nacional de Inovação (ANI), a Fundação para a Ciência e a Tecnologia (FCT) e a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte apresentam cinco novos Laboratórios Colaborativos (CoLAB).
A sessão contará com a apresentação dos cinco novos CoLAB, incluindo o Food4Sustainability e ainda com o testemunho de alguns dos Laboratórios Colaborativos já reconhecidos. Os CoLAB têm como principal objetivo criar, direta e indiretamente, emprego qualificado e científico em Portugal através da investigação e inovação orientadas para a criação de valor económico e social.

A FCT é a entidade responsável pelo processo de reconhecimento e atribuição do título de "Laboratório Colaborativo" e a ANI a entidade responsável pelo acompanhamento da implementação da Agenda de investigação e inovação. A criação dos CoLAB é apoiada no âmbito do Programa Interface, que visa a valorização dos produtos portugueses através da inovação, do aumento da produtividade, da criação de valor e da incorporação de tecnologia nos processos produtivos das empresas nacionais, aumentando a competitividade da economia portuguesa e das empresas nos mercados nacional e internacional.

O encerramento dos trabalhos será presidido por Manuel Heitor, Ministro da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Este artigo foi escrito com base em: